fui ao Continente e fiz um amigo

14:25

 

Já não me lembro há quanto tempo não ía ao Continente e, esta semana que passou fui dois dias seguidos! O primeiro dia fui de propósito para ir à Wells experimentar uns produtos da Catrice, mais precisamente. Mas hoje vou-vos falar da segunda vez que fui. Foi no sábado, por volta das 18h mais ou menos.
Como devem saber, existe a parte do supermercado e depois existe a farmácia/Wells, a Modalfa (?) e a parte do café. Depois de fazer as compras para casa, dirigi-me à parte do café mas na segunda fila, aquela que se faz o Euromilhões, se compra tabaco, raspadinhas e essas coisas estilo quiosque da esquina. Posso-vos dizer que estive nessa fila mais tempo do que o tempo que demorei a fazer as compras de casa. 
Enquanto estava nessa fila, na outra fila estava uma senhora com os seus 40s já a caminho dos 50s, toda armada em tia de Cascais. Pediu uma baguete de cereais e não percebi bem se aquilo era queijo fresco. Disse umas 5 vezes para a empregada de balcão e para si mesma que tinha pedido sem salada, enquanto abria a sandes e espreitava lá para dentro. Juro-vos que deve ter mexido na sandes umas 20 vezes. Abria e fechava o pão, abria e fechava, abria e fechava. Depois começou a reclamar do preço. 
Já se tinha formado uma fila enorme atrás de mim e dessa mesma senhora. A empregada de balcão pedia desculpas aos restantes clientes pela espera e explicava-nos que tinha de fechar primeiro a conta dessa cliente.
Entretanto, oiço:
- "As mulheres são umas chatas! Oh menina, por favor nunca seja assim." 
Olho para trás e vejo um senhor dos seus 50s/60s anos, inclinado ao meu ouvido para mandar mais umas tacadas a respeito da tal cliente simpática. Comecei-me a rir e entrei na brincadeira. Ou era isso ou mandava a mulher calar-se porque já não aguentava ouvi-la nem mais um minuto nem ver a cara de desespero da miúda que nos atendia. 
-"A senhora está a ser tão chata! Não pára de mexer no pão", continuava o senhor.
Entretanto a "tia de Cascais" perguntou o porquê de estar tanto tempo à espera e, a rapariga, com a maior das paciências, respondeu-lhe que ela não tinha dinheiro suficiente no cartão do continente para pagar a despesa.
Numa mistura de indignação e vergonha, a senhora disse-lhe que era impossível porque tinha dinheiro no cartão.
Depois juntou-se mais uma empregada para ajudar. Lembro-me tão bem...:
- "Sim, a senhora tem dinheiro no cartão mas não é o suficiente. A senhora tem 6,20€, faltam-lhe 90 cêntimos porque a conta é de 7,10€."
Acho que consegui ver um sorriso de gozo na cara de todos os outros clientes que ali estavam.
Completamente transtornada e nervosa, lá começou a remexer na carteira à procura de dinheiro e lá acabou por se ir embora.
-"Ah, é para aprender a ser mais educada na próxima vez.", concluiu o senhor.

Foi uma seca estar aquele tempo todo mas ver o karma a atuar de maneira tão eficaz, fez-me regressar a casa com uma sensação de satisfação de tal forma que nem me irritei com o tempo que estive ali naquela fila a assistir àquele filme todo.

E a vocês, já vos aconteceu alguma história que vos marcasse no supermercado? Ou relacionado com karma? Contem-me tudinho!

You Might Also Like

0 comentários