Tradição de Natal

23:06



Ora, todos os Natais que eu passava no norte, com a minha família da parte do pai, tínhamos a tradição de haver sempre algum membro da família a vestir-se de Pai Natal para levar as prendas e encantar as crianças. Fizemos isso até muito tarde, acho que já ninguém acreditava na existência do Pai Natal mas era uma tradição que adorávamos e que nos trouxe bons momentos e memórias para toda a vida.
Este ano nasceu o nosso macaquinho e quero manter essa tradição. Claro que o miúdo não percebe ainda nada do que é o Natal e o que se está a passar à volta dele mas vamos vestir-nos a rigor para a ocasião. Incluindo o pai, quer ele queira, quer não!

E cheira-me que de ano para ano vou descobrindo novas tradições para ir juntando à festa. Sou capaz de ser daquelas mães que gostam de tirar a foto de família com todos a condizer e ir colocando em cima da lareira para recordação. Quer dizer, provavelmente isso não vai acontecer só pelo facto de no Algarve não haver muitas casas com lareira e as probabilidades tornam-se escassas.

Não vou ser hipócrita e dizer que não vou ensinar o Afonso a não ligar a presentes, até porque ele é que me vai ensinar a mim, com o passar dos anos, que não vale a pena gastar balúrdios em prendas que vão ser usadas duas ou três vezes e depois são postas a algum canto porque vai aparecer algo melhor e que ele vai querer.

Basicamente, este ano vai ser para os papás aproveitarem ao máximo, dando a desculpa do novo membro da família e depois o Afonso só vai saber como foi este Natal, passados uns bons anos, através das quinhentas fotografias que eu vou tirar.

E vocês, têm alguma tradição de Natal que façam todos os anos? Contem-me tudo aí em baixo nos comentários!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não posso chamar de tradições, mas gosto muito de fazer a árvore com todos juntos. Desde que o filho nasceu gosto de fazer um DIY para decorar a casa com cada ano de Natal dele, e oferecemos aos avós e aos tios... Adoro a ideia de todos a condizer!!!

    ResponderEliminar