escola

9 tipos de alunos que há em (quase) todas as turmas

18:54


Infelizmente, ainda ando na escola e, constatei um facto. Por mais que os anos passem, mesmo mudando de turma, mesmo tendo outros colegas, os tipos de colega são, geralmente, dentro do mesmo estilo. Então, decidi escrever um post sobre isso e, se estiver errada mandem aí uns tomates e ovos enquanto vão lendo o que vou escrever de seguida. Se me esqueci de algum tipo de aluno, mencionem aí em baixo para eu ficar melhor informada sobre o assunto.
Ora vamos lá, 9 tipos de colegas que encontramos na turma:

  • Formador(a) / Professor(a)
Este aluno é aquele que, quando tens uma dúvida e te diriges ao teu professor e fazes a questão sobre algo, ouves logo a vozinha desse aluno a responder à tua dúvida em altos berros numa emoção tal, que parece que recebe o euromilhões cada vez que responde a alguém, mesmo que não percebas minimamente o que está para ali a dizer. Outra característica, é quando o professor pede à turma para resolver um exercício e lá aparece essa mesma vozinha aos gritos inúmeras vezes e numa excitação profunda a dar a resposta (tipo o burro do filme do Shrek, naquela cena em que ele diz "escolhe-me a mim! escolhe-me a mim! e se põe aos pinotes? é tal e qual esse episódio), enquanto outras pessoas já têm, calmamente, o dedo no ar há meia hora.


  • Os que copiam/cabulam e se afirmam ser contra tal acto criminal

Ora bem, em quase todas as turmas, há aqueles revolucionários que se revoltam profundamente quando há alguém a cabular e quase que fazem manifestações quando alguém que faz cábulas ou copia tem melhor nota que eles. Contudo, se tomarmos um bocadinho mais de atenção, conseguimos ver o olhinho a espreitar pelo canto para o teste do colega ou uma folhinha escondidinha debaixo do teste. Se calham a ser apanhados em flagrante delito, negam, quase sempre, com todas as forças que têm. Copiar e cabular é para os pecadores! Nunca façam isso! (estou a brincar, nada contra).

  • Bibelô
O bibelô, tal como o nome indica, é aquele aluno "utilizado" para enfeitar ou adornar a sala. Passo a explicar, é aquele aluno que não se ouve quase a voz. Nunca dá a opinião em voz alto, não responde quando o professor faz perguntas para a turma em geral, é um trinta e um para fazer alguma pergunta ao professor, não mostra expressões faciais (não se consegue perceber se está a tomar atenção/se está a perceber a matéria ou não). É aquele aluno que, dentro da sala, quase nos esquecemos que está lá.

  • Revoltado/revolucionário
Estes são tramados... Gostam de debater assuntos, mostrar o seu ponto de vista e são os primeiros a mostrar quando estão descontentes com alguma coisa. Por norma, têm (quase) sempre alguma coisa a opinar. São aqueles que, dificilmente se conseguem controlar e engolir os tais sapos.
(acho que me incluo nesta categoria (risos)).

  • Popstar
Esta é fácil... É aquela aluna que não tem por onde se lhe pegue mas que anda na escola a desfilar de tal maneira que, quase que as nádegas saltam cada uma para o seu lado de tanto se abanar. No caso dos homens é mais os engatatões que acham que são muita bons e tal e que já têm uma lista de conquistas quase do tamanho dum papiro daqueles à filme que se desenrolam por ali a fora (pelo menos é o que dizem eles, agora do dizer ao ser verdade, ainda vai uma boa distância). Nesta categoria podemos incluir também aquelas que têm namorado mas andam sempre à coca do gajo giro e que põe mil fotos por dia da cara, das mamas ou do rabo ou fazem videos em direto só para os likes aumentarem mais rápido que a própria inteligência e amor próprio.

  • Pacífico
É o tal aluno que nunca se chateia com nada nem ninguém. Para ele está sempre tudo bem... Bem, neste caso não há muito a dizer sobre este aluno porque, geralmente, não há assim grande coisa a apontar porque está sempre de bem com todo o mundo e nunca gera conflitos e não costuma ser motivo de comichão para os restantes.

  • Individualista/descontraído
Também não há muito a dizer sobre este aluno mas que os há, há. É aquele que só pensa em acabar o curso rápido. Se fizer amigos é um bónus mas não está com o pensamento na cabeça constantemente que está ali para fazer amigos. Quer é fazer aquilo rápido e não se quer chatear muito.

  • Competitivo
Esses adoooooooram competir e acham-se os melhores. Querem à força toda ter as melhores notas e, se há alguém com nota superior a eles nem que seja por uma milésima, fazem uma birra, revoltam-se ou ficam com umas trombas do caraças. É como se a vida e a morte dependesse daquele 20. E, depois, vai na volta, nos próximos 10 segundos após a realização do teste já nem se lembram do que estiveram para ali a estudar ou na prática são uma bosta!
  • Os falsos púdicos
O Óscar desta categoria vai para aqueles que dizem que se querem dar bem com toda a gente e que falam contigo numa boa e depois quase que te queimam com uns olhares fora do comum, tipo o Ciclope da Marvel que quando tira os óculos manda aqueles raios laser mortíferos dos olhos, na tua direcção. Mas que tu sabes perfeitamente e é perfeitamente visível a olhos nus que aquela pessoa faz o corte e costura baseado na tua pessoa.


Disse aqui apenas 9 categorias mas toda a gente sabe que ainda há mais algumas, o nerd, o rebelde, o pessimista, o optimista, etc., etc., etc.... Não se sintam ofendidos/as porque este post é apenas humorístico e eu também faço parte de algumas destas categorias. Alguém por aí se identifica ou conhece alguém duma destas categorias? Desabafem aí alunos e ex alunos por esse mundo fora (risos).

You Might Also Like

0 comentários