5 coisas estranhas por aí

5 coisas estranhas por aí - fobias

15:07

 

Hello minhas coisas boas!

Eu já tinha prometido fazer este post já há algumas semanas atrás mas, como decidi mudar a organização do blog, adiei mais uns tempinhos e aqui está ele. Hoje mesmo, aqui no blog. O primeiro post desta rubrica foi sobre fetiches e podem ver esse post aqui.

As fobias resultam da aversão ou medo a certos objectos, animais ou situações e hoje vou falar-vos das 5 fobias que eu acho mais estranhas ou menos comuns.



Aibofobia

Quem sofre de aibofomia tem medo de palavras que se escrevem da mesma maneira, seja de frente para trás ou de trás para a frente, como é o caso de "ovo", "ama" ou "asa". Digamos que até é uma fobia mais ou menos controlada porque até não há assim tantas palavras que sejam palíndromos.


Nomofobia

É o medo ou angústia causada pela incapacidade de comunicar com outras pessoas através de aparelhos electrónicos. Ou seja, nos dias que correm, para essas pessoas que sofrem de nomofobia, é uma fobia que as assombra constantemente porque, é raro hoje em dia, alguém não ter um único aparelho electrónico para comunicar.


Ergofobia

Ora bem malta, isto é uma fobia que quaaaase toda a gente sofre, nem que seja num grau minúsculo. E depois há os que, apesar de não sofrerem "oficialmente" desta fobia, podemos englobá-los nesta categoria porque são malandros/as por natureza (risos).
E que fobia é esta? É o medo de trabalho ao ambiente de trabalho.


Automatonofobia

Pessoas que sofrem de automatonofobia, são pessoas que têm medo de bonecas/os específicos, Por exemplo bonecos de ventríloquo ou bonecas de cera.
Sou sincera, eu acho que tenho esta fobia mas a bonecas de porcelana, género das que estão na imagem em baixo.


Estas bonecas assustam-me para caraças! Quando era pequena, os meus pais puseram duas no meu quarto e eu tinha de as esconder antes de ir dormir porque senão já não dormia. Eram simplesmente assustadoras! Ainda hoje tento fugir de bonecas de porcelana. Não suporto!


Lachanofobia

É o medo de vegetais. Sim, as pessoas que sofrem desta fobia têm medo que os vegetais se transformem em vegetais assassinos! Sei que há pessoas que, tal como eu, não apreciam vegetais e que pouco ou nada comem mas, juro-vos que não sabia que havia pessoas que acreditam que algum dia, por magia, os vegetais ganhem vida própria e andem aí a dar umas dentadinhas.


E pronto, estas foram as 5 fobias que mais me chamaram à atenção mas todos nós sabemos que há imensas, imensas, imensas fobias por aí. E vocês, têm exageradamente medo de alguma coisa ou situação? Contem-me tudo aí nos comentários maltinha!


You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu tenho medo de alguns insetos, não gosto nada, bicharocos, até me arrepio!
    Também nunca fui muito fã de bonecas de porcelana :P

    ResponderEliminar
  2. Que fobias estranhas que andam para aí! Com certeza deve haver alguma explicação lógica :)

    ResponderEliminar
  3. Fobias temos relacionadas com animais. Eu (Pedro) com abelhas. Eu (Telma) com aranhas. ODIAMOS!

    ResponderEliminar
  4. Felizmente não tenho fobia nenhuma

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  5. Não digo que tenha fobia, mas também não gosto nada dessas bonecas!
    Só tenho duas fobias: cobras e trovoadas.
    let's do nothing today

    ResponderEliminar