De volta à infância...

20:25

 

Nunca gostei muito de plantas. Aliás, até gosto de plantas, não gosto é de ter a preocupação de cuidar delas e as plantas que tinha acabavam sempre por morrer. Sou mais de admirar as plantas que os outros têm. Mas, quando era moça pequena e os meus pais ainda estavam juntos (sim pessoal, faço parte da metade da população ou secalhar mais, que têm os pais divorciados), a minha mãe tinha a mania de irmos de tempos a tempos, a um daqueles sítios enormes que vendem plantas, árvores e essas cenas pros jardins (porra, agora não me lembro do nome daquela merda mas vocês sabem do que estou a falar). Opá até me entusiasmava a ver aquelas flores todas mas passava-me logo o entusiasmo quando a minha mãe vinha para casa com uma catrefada de plantas. Já sabia que eu ía acabar por ir de arrasto e tinha de regar a porra das plantas também e, comigo nunca ficavam bem tratadas, garanto-vos. Aliás, só não morriam mais e mais depressa porque a minha mãe é que era a tratadora principal.
Havia apenas uma planta que eu queria trazer sempre para casa e que ficava desgostosa sempre que não havia essa planta. E essa planta era...

 

Tchanaaam! Uma planta carnívora! Claro, só podia... Era isso é catos. Catos gostava porque duravam imenso tempo mesmo que me esquecesse de lhes dar água.
Mas, como eu agora já sou crescida e já meço 1,70m até que comecei a gostar de plantas e aos poucos vou começar a criar aqui pelo nosso quarto um mini-jardim. Eu só precisava de uma motivação e hoje, ao ir ao pingo doce fazer as compras da semana, olhei e vi algumas plantas. Qual não foi o meu espanto, quando vi que haviam plantas carnívoras. Acho que, mesmo sozinha no supermercado, fiquei logo com um sorriso de orelha a orelha qu parecia uma retardada, tal era tamanha euforia.

 

A planta vinha dentro deste copo de plástico e havia várias cores de vaso à escolha. Claro que eu escolhi o vaso cor-de-rosa. Não consegui resistir e andei a passear o resto do tempo no supermercado com a minha plantinha na mão, toda contente. Assim que o meu namorado chegou a casa para almoçar, fui a correr mostrar-lhe a carnívora.

Além de ser uma das plantas mais fixes de sempre (!), traz-me imensas recordações da minha infância e o quanto ficava feliz cada vez que os meus pais compravam uma planta destas para eu ter no meu quarto.
Há memórias que nunca se esquecem e sabe tão bem quando temos algo que as faça recordar todos os dias.

E vocês, têm alguma planta ou outra coisa da vossa infância que vos faça feliz nos dias que correm? Contem-me tudo!

You Might Also Like

0 comentários