à conversa com...

À conversa com... Célia Santiago

07:00


Hello minhas coisas boas!
Hoje é mais um dia de À conversa com... E hoje a minha convidada é a Célia Santiago, de 39 anos, e é do Barreiro. A Célia é dona do blog O Diário Feminino, é cabeleireira e técnica de unhas de gel.

(Podem ver todas as entrevistas aqui)

Bora lá?

O teu blog é O Diário feminino, quando e como surgiu a ideia de criares um blog?
Bem esta ideia de criar um meu blog , não era novidade para mim, já tive blogs antes deste , ao qual era associado a outras empresas , a que  eu pertencia. Depois decidi e porque não , criar o meu blog , apenas só para falar de temas que gosto, de experiências pessoais que possa ter passado, e falar de mim sobretudo , como de tudo um pouco. O meu blog é um blog variado com todo o tipo de temas, essa sou sou.Um pouco de tudo. Criei este blog em Janeiro de 2016 , faz vai fazer quase dois anos que permaneço e espero permanecer por muitos mais anos.

Como blogger, que dificuldades/obstáculos, sentes na blogosfera?
Em relação a esse tema é um pouco subjectivo, sinto que ter um blog é realmente uma grande responsabilidade , vejo também que não somos tão valorizados, pois cada um tem um trabalho com o que faz e isso deve ser levado em conta. Vejo que só se recebe um feed back se dermos de volta, nada é feito sem algo em troca. Por lado acho bem , mas por outro vejo que não está certo. Ou seja eu pessoalmente quando gosto permaneço sem estar á espera de algo em troca , ou de seguimentos, ou de comentários, embora todos nós gostamos que isso aconteça,mas gosto que o façam natural sem qualquer "obrigação". Ainda assim posso dizer que tenho leitores fieis. Deixam sempre uma palavrinha que me deixa sempre muito feliz e com mais vontade de continuar. Dificuldades todos temos sempre ao inicio, como ter o blog com qualidade de texto, imagem, uma boa interação , configurar bem o blog , e afins...

A nível profissional trabalhas por conta própria ou de outrém?
A nível profissional trabalho por conta própria, falo da profissão de Técnica de Unhas de gel que é que levo mais por agora.

Que conselho darias a quem quer iniciar um negócio próprio nessa área?
Bom, é uma boa pergunta, mas não é fácil , devemos ter uma boa carteira profissional nesta área, para se ter " trabalho" tem lógica, depois procurar ser uma excelente  profissional , ter conhecimento da área, estar sempre em evolução , como tirar workshops actuais , acho que isso é importante para se ter uma boa qualidade e se diferenciar e estar atual.
E claro ter dinheiro para investir em materiais, e de qualidade também. Porque temos esse dever de dar o melhor aos nossos clientes.

Voltando ao blog, como te vês daqui a 5 anos como blogger?
(Ahahahah) não sou boa a prever o futuro, só mais de viver um dia de cada vez, mas gostava de estar mais destacada talvez, e mais experiente, vou tentar sempre ser melhor que hoje, isso sem dúvida.

E agora, ultima pergunta. Que conselho darias a quem quer entrar no mundo da blogosfera?
Em primeiro lugar, deve ter em conta que é sem dúvida uma responsabilidade para quem nos lês, e depois deve amar sobretudo a escrita. É essencial para se ter um blog de excelência. Ter uma boa visão de blog, e escrever e escrever sem limites. Há espaço para todos.

Quem já conhecia o blog O Diário Feminino? Quem não conhecia toca de ir espreitar maltinha porque vale a pena! Fico à espera do vosso feedback sobre esta rubrica e não percam o/a próximo/a convidado/a aqui no blog no próximo Domingo.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Conheço bastante bem o cantinho dela e tenho vindo a gostar bastante
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Desde já o meu muito obrigado Catarina ,pela oportunidade de ser entrevistada , e estar no teu lindo blog. Gostei muito , e estarei sempre aberta a novas entrevistas. Beijokas grandes , adorei <3

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar