à conversa com...

à conversa com... PUMPUM

07:00


Hello minhas coisas boas!
O blog tem uma novidade! Hoje estreia a nova rubrica aqui pelo blog, À conversa com... e o convidado de hoje é o PUMPUM do blog PUMPUM



Esta nova rubrica irá ter um convidado todos os domingos. Fiquem atentos! O PUMPUM tem 32 anos, é de Samora Correia e tem um negócio próprio na área das tecnologias de informação e comunicação.
O PUMPUM é gamer e gosta de estar a par dos filmes que por aí andam. Vamos conhecê-lo um bocadinho mais? Bora lá!

O que gostas mais de fazer nos teus tempos livres?
Actualmente nos meus tempos livres dedico me a ver as minhas séries favoritas. Ouvir música e descobrir novas bandas e sonoridades. Ir ao cinema ver as estreias que mais interesse me suscitam. Mas principalmente gosto mesmo muito de jogos competitivos no PC.

Que tipo de filmes mais gostas de ver?
Não tenho um género que se destaque. Sou capaz de ver uma comédia até a um filme de terror. Normalmente os que mais consumo são filmes de acção, thrillers e sci-fi.

E jogos de PC, qual ou quais é que costumas jogar? (Agora é a pergunta que os gamers mais vão gostar) (risos)
Bela pergunta! Vou fazer uma separação entre os jogos de cariz competitivo e os de cariz casual. Em estilos de jogos gosto de muita coisa. Sou um fã e nostálgico das consolas. Actualmente no PC jogo competitivamente o Warface, praticamente todos os dias. É um jogo de tiros na primeira pessoa. Casualmente jogo o Astroneer. É um jogo ainda em desenvolvimento com acesso antecipado. A finalidade do jogo é a exploração livre de planetas num sistema solar. Somos um astronauta e temos de procurar recursos em cada planeta para termos acesso a novas e melhores ferramentas, veículos e naves e assim viajarmos no espaço para o próximo destino.

Qual é a tua preferência, jogar sozinho ou jogar com outras pessoas (online por exemplo)?
Depende do jogo. E principalmente depende da minha disposição no dia e na hora. Há alturas em que quero estar mesmo fechado em mim mesmo a jogar sozinho. E quando é assim é porque estou a jogar o Astroneer. Quando estou para jogar acompanhado vou para o Warface.

E agora, o que nos trouxe aqui, o teu blog. Do que costumas falar no blog?
No meu blog gosto de falar de tudo o o que gosto. Mas também do que não gosto em áreas que gosto. Pode parecer confuso. Gosto de falar de filmes, séries, jogos, eventos, equipamentos tecnológicos, acontecimentos do dia-a-dia, partilhar dicas e conhecimento relativamente a hardware e software. E tudo isto sob um alter ego: o PUMPUM.

De onde surgiu a ideia de criares um blog e quando surgiu?
A ideia de criar um blog já tinha alguns anos. Mas sempre adiei, e sem motivo concreto. Até que um dia decidi que estava na hora de dar vida ao meu blog. Sabia o conteúdo que queria fazer e a forma como o queria abordar. O primeiro post saiu em Janeiro deste ano. No Natal tinha imposto a mim mesmo que em Janeiro ia arrancar definitivamente com o blog. E assim foi. A ideia de ter o meu blog vem de um processo de criar uma presença digital abrangente. Gosto de escrever e da partilha. Gosto de jogar e comentar. Por isso a minha ideia é juntar o melhor de dois mundos. Mundo da escrita e mundo de jogar. Blogging com Livestreaming de jogos.

Isso é bom, não há (ou pelo menos eu não conheço) muitos bloggers que se dediquem tanto a essa área e acho que é uma área que interessa muita gente de todas as idades hoje em dia.
E quais são as dificuldades/obstáculos que mais sentes como blogger?
A dificuldade que sinto é em conseguir fazer a minha diferença como blog e blogger sobressair dos demais. Existem muitos blogs e a busca por público para os blogs é muito competitiva e muito intensa. Por vezes até em demasia. Obstáculos não os vejo. Até porque acho que o maior obstáculo que pode haver ao meu blog sou eu mesmo. Tenho plena noção de que há um longo e duro caminho a percorrer até atingir os meus objectivos iniciais.

Como te vês daqui a 5 anos a nível pessoal/profissional e como blogger?
A nível pessoal já deixei de fazer planos ou até de idealizar ou sonhar seja o que for. Vivo um dia de cada vez e o que acontecer acontece. A nível profissional tenciono manter a linha actual de consolidação das minhas marcas e serviços. Como blogger daqui por cinco anos planeio ter a minha presença estabelecida com um público regular que procura o meu conteúdo pela qualidade e abordagem do conteúdo.

E agora que já conhecem o PUMPUM um bocadinho melhor, toca de irem visitar o blog dele! Ah! E podem também ouvir a experiência estereofónica aqui, da qual eu fui a convidada.

E o que acham desta nova rubrica? Fico à espera do vosso feedback.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ótima rúbrica! É incrível podermos ficar a conhecer novas pessoas :)

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) no que depender de mim esta nova rubrica irá continuar ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Vou passar para conhecer pois não conhecia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem porque a escrita do PUMPUM é fantástica ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Muito bem PUMPUM, menino bem comportado! hehe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem comportado não sei mas que é uma pessoa muito acessível lá isso é :)

      Eliminar
  4. É sempre com este tipo de iniciativas para conhecermos mais quem está por detrás dos blogues que seguimos. Parabéns!

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom para divulgar os blogues mas principalmente para conhecermos quem está por trás dos mesmos. Estou a gostar bastante de fazer esta rubrica :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Goste muito da entrevista ou da Conversa. Fantástico. Já conhecia o Blog do Pumpum. É um Blog fantástico. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  6. Adorei a ideia e está muito bem organizada :D e acho que para começar o pumpum foi uma ótima escolha por ser já um membro experiente no meio :)
    Beijinhos,
    Jô ❤️
    kindnessgirlpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) sim, acertei em cheio na primeira escolha :)

      Beijinhos*

      Eliminar