cabelo

champô seco - o S.O.S para o cabelo

07:22


Hello minhas coisas boas!
Hoje venho-vos falar da tendência do momento para os nossos cabelos, o champô seco.
Sou sincera, pelo que ouvia falar quando este produto milagroso apareceu, descartei logo a hipótese de algum dia o experimentar. Depois de tanto ouvir falar do champô seco e de ver que imensa gente já se rendeu a este produto, decidi pesquisar um pouco mais a fundo e devo dizer-vos que a minha opinião à cerca do mesmo, acabou por mudar.

O champô seco tem como principal função fazer com que o cabelo aguente mais tempo sem ser lavado ou, simplesmente, como S.O.S. Ele faz com que a oleosidade do cabelo, a sujidade e aquele aspeto de lambido desapareça num abrir e fechar de olhos.
Ora, tendo eu o cabelo com tendência para seco, pensava que não tinha vantagem nenhuma em usar este tipo de cosmético, aliás, até pensei que fosse prejudicial. Mas, após me armar em investigadora, percebi que também é ideal para cabelos secos.
Passo a explicar... Quem tem este tipo de cabelo, ao usar o champô seco, vai fazer com que o óleo natural do cabelo se aguente por mais tempo e que se vá expandindo pelo mesmo, acabando por hidratar mais o cabelo com a vantagem de não termos aquele aspecto oleoso constrangedor.
Sim, eu também fiquei de boca aberta e a curiosidade em experimentar este champô aumentou drasticamente.

Digamos que este produto já não é novidade para ninguém, contudo, acaba por continuar a ser novidade na mesma. Confuso? É que além deste produto já ser bastante conhecido e desejado, já são diversas as marcas que apostam cada vez mais neste cosmético. Ou seja, o difícil mesmo, vai ser saber qual deles experimentar!

Deixo-vos aqui alguns champôs secos de várias marcas que há no mercado.



Difícil mesmo vai ser qual escolher para experimentar...

E vocês, já se renderam ao champô seco? Contem-me qual/quais a/s marca/s que já experimentaram e o que acham.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Confesso que nunca usei mas já ouvi falar tanto
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ainda não me rendi, cheguei a ver o da Batiste na Primark mas como vi que havia pessoas a usá-lo na loja (agarravam nas embalagens e experimentavam no cabelo), não trouxe nenhum comigo com medo de estar a comprar só "meio produto".
    Mas agora que já há em mais supermercados tenho de testar.

    Beijinhos,

    AMOR'A SARA

    ResponderEliminar
  3. O único que uso é o da gliss e gosto imenso.
    Excelente post.
    Beijinhos
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  4. Já experimentei o da Klorane... mas não fiquei encantada...

    ResponderEliminar