BEDA

BEDA #05 - o mesmo café, à mesma hora

09:52

(Malta, eu sei que os meus BEDAS estão super em falta mas depois do meio do mês conto-vos o motivo, até lá, ou tentar actualizá-los eheheh)


Hello minhas coisas boas!
Hoje venho falar-vos duma coisa que já deve ter acontecido à maior parte das pessoas que têm por hábito tomar o seu cafezinho de manhã no mesmo estabelecimento ou almoçar diariamente naquele café/restaurante.
Há uns nos atrás, quando os meus pais se separaram, eu ía muitas vezes almoçar com o meu pai a um café/restaurante, perto do trabalho dele.
Eu achava imensa piada o facto de ele já saber  o próximo passo de praticamente todas as pessoas e ele dizia-me que eram pessoas que íam ali todos os dias à mesma hora.

Sentavamo-nos à mesa, a observar as pessoas que por ali passavam, enquanto comíamos.

Agora sou eu ou eu e o meu namorado, que já conhecemos as pessoas que passam no café que frequentamos. Já sabemos quem vai lá estar, o que fazem, o que pedem... E isto tudo sem nunca termos trocado uma única palavra com essas pessoas.

Sou sincera, não gosto de meter conversa com ninguém, não gosto de passar por aquele processo de conhecer a pessoa. Talvez por ser tímida ou, simplesmente por achar aborrecido aquela "conversa de café". A não ser que já tenha ultrapassado essa fase, aí sim, gosto de conversar (apesar de adorar estar sossegadinha no meu cantinho).
Contudo, gosto de observar as pessoas, os seus hábitos, a sua personalidade, de ouvir o que têm para dizer.

Parece contraditório, eu sei, mas é daquelas coisas que não se conseguem explicar.

Isto tudo para dizer, que hoje, antes de ir trabalhar, fui beber o meu galão no café em frente ao trabalho e, reparei que já sabia alguns nomes, algumas profissões, alguns hábitos, só de observar. Sem nunca ter trocado uma única palavra...

E vocês, acontece-vos isso também? Qual é o sítio que costumam frequentar onde isso vos acontece? Café, restaurante, piscinas, ginásio,  mercearia da esquina...?
Contem-me tudo aí nos comentários!


You Might Also Like

1 comentários

  1. Ultimamente tenho passado muito tempo em casa, mas gosto quando crio uma rotina assim e sei tudo o que vai acontecer :)

    ResponderEliminar