incertezas

01:22



Hello minhas coisas boas!
Vivemos de momentos, que são isso mesmo, momentos. E os momentos passam e, ficam apenas as memórias. Memórias construídas por uma vida, memórias construídas por ocasiões que servem de aprendizagem ou apenas de recordações.
Não me contento com o mais ou menos e, muitos com as incertezas de um presente que não sei o que me poderá reservar para um futuro, seja ele próximo ou longínquo.
Gosto de planear. Sim, fazer planos! Pode ser o plano A, B ou C ou qualquer outra letra que pareça oportuna no momento.
Tenho vivido uma vida de desorganização que, agora, gosto de me organizar para o futuro, gosto de saber com o que posso contar, gosto de saber as minhas alternativas, caso os meus planos falhem. E, principalmente, gosto e quero ter a certeza com quem posso contar e com quem posso levar comigo para o futuro.
Apesar de tenra idade, não quero perder mais tempo. Quero fazer o que me faz feliz, independentemente de julgamentos alheios.
Pessoas incertas abalam o meu pensamento, abalam a minha felicidade, abalam a minha maneira de ser...
Vivo na luta constante de uma tentativa, quase incerta, de fazer o que é melhor para os outros, esquecendo-me, muitas vezes que, também eu, sou um ser humano. E, como todos os seres humanos, uns mais que outros, por vezes, os sentimentos são de tal forma abundantes que, chegam a não caber dentro do pensamento, do coração e da alma.
Tudo o que vai volta... Será bem assim? Será tão certo assim?
Não podemos esperar um retorno de todo o amor que damos, seja ele de que maneira for, eu bem sei disso. Ou julgo que sei, nem sei... Será que sei?
Oh vida, porque não facilitas nem um pouco? Não há mapas que nos indiquem que caminho seguir rumo ao futuro. Só cada um sabe se toma as decisões certas depois de as tornar em ações.
Por vezes não sei o que esperar daqui para a frente. Tenho sonhos. E nem sei se os conseguirem realizar, quanto mais no tempo que quero.
Não há prazos, não há 100% retorno, não certezas. Mas há limites! Sim, a vida impõe-te limites e barreiras a cada dia que passa mas cabe-me a mim, cabe-te a ti, cabe a todos decidir quais os limites e barreiras que querem ultrapassar e/ou conquistar.

São apenas duas as certezas que tenho na vida (sem falar daquela à qual todos estamos destinados): os sentimentos que tanto sinto e que nunca receberei o retorno, tal e qual como tanto fui e sou capaz de dar...

You Might Also Like

5 comentários

  1. A vida é assim Catarina, uma enorme aventura numa folha em branco à espera que a preenchas com momentos, memórias, sentimentos, relações, realizações pessoais e profissionais. Não vale de muito organizar muito porque depois nada sai como se quer mas também ir no flow da corrente, há que ser o comandante e pegar no leme da nossa vida, na direção que queremos. A vida é a derradeira aventura da qual jamais sairemos vivos, para quê levar tão a sério?
    Beijinhos
    Miguel
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. A vida é mesmo assim uma dor de cabeça xD Nunca sabemos o que pode acontecer
    beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar
  3. A vida é complicada, imprevisível... lixada! Por mais planos bem feitinhos que se faça, a vida troca-nos as voltas, o mais das vezes! Mas é por essa surpresa que a vida é tão maravilhosa e tão preciosa...

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post! :)

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ler este post... É incrível a tua forma fantástica de pensar. Por aqui também gosto de planos e odeio quando as coisas fogem do meu controle ...
    No entanto há sempre que dar desconto, porque a vida dá muitas voltas ...
    Beijinho

    ResponderEliminar