orgasmo cerebral existe?

15:39


Hello minhas coisas boas!
Hoje venho falar-vos de uma coisa que eu descobri ontem e que achei muito mas muito fixe mesmo e que, muitos de vocês, não devem conhecer. Pelo menos eu, só ontem mesmo é que ouvi falar nisto e só ontem é que soube realmente o que isto era.
Estou a falar de ASMRAutonomous Sensory Meridian Response, ou em português, Resposta Sensorial Autónoma do Meridiano. Basicamente, a ASMR trata-se da pessoa sentir uma sensação agradável através de estímulos visuais, auditivos, entre outros, sentindo uma sensação de formigueiro, relaxamento, arrepios, esse tipo de coisas.

Quando eu vi, ontem, um vídeo se ASMR pela primeira vez, achei super, super estranho e desconhecia tal coisa mas, o que é certo, é que dá vontade de vermos mais um bocadinho, mais um bocadinho, mais um bocadinho.

É muito difícil explicar o que isto é, porque não há estudos científicos concluídos sobre ASMR mas vou-vos dar alguns exemplos. 

Eu, quando me mexem no cabelo, fico toda arrepiada, mas é uma sensação boa, ao mesmo tempo. Há pessoas que adoram ouvir o barulho das unhas a tocarem em algo ou até mesmo o barulho de se mexer em plástico.  Muitas pessoas vêm vídeos de ASMR quando têm dificuldade em adormecer ou quando estão mais stressadas.

Para perceberem melhor o que esta coisa estranha é, deixo-vos aqui um vídeo e, o melhor é que encontrei um relacionado com maquilhagem. O vídeo é do canal ASMR Darling e podem encontrar imeeeensos vídeos.



Quem é que já conhecia o que é ASMR? O que acham disto? Há algum barulho, alguma coisa que vos dê esta sensação de descontração, arrepios, formigueiro? Contem-me tudo aí nos comentários!

You Might Also Like

0 comentários