não é a tua casa Cata!

20:37


Home, sweet home... or not!?


Vou-vos desvendar mais um bocadinho de mim...
Como sabem, há uns meses saí de casa da minha mãe e fui viver com o meu namorado. Bem, mais ou menos... Fui viver para a casa da minha sogra, onde ele e a minha cunhada também moram. Sou uma rapariga abençoada porque a família dele acolheu-me desde inicio de braços abertos e além de ter ganho uma nova família, ganhei duas amigas fantásticas, a minha sogrinha e a minha cunhadinha.
Sabem aquela piada super antiga que diz que a tua sogra não se deve chamar Esperança porque a esperança é sempre a última a morrer? Bem, essa piada não se aplica ao meu caso porque, não poderia ter melhor sogra que a que tenho e cunhada idem-idem, aspas-aspas. Agora, somos apenas eu, o meu namorado e a minha cunhada. Sim, eu tenho uma sogra muito chique e que está quase mudada para outra casa.
Há alturas em que me sinto completamente em casa, como se me tivesse mudado para a minha própria casa. Mas, depois, há os ditos momentos em que volto à realidade e caio em mim e percebo que não estou realmente na minha casa. Momentos esses, que percebo que, por mais que tente decorar, organizar ou aninhar-me nesse cantinho, que não estou realmente em casa. 
Não é a minha casa!
Posso agir como se fosse a minha casa até certo ponto. Sabem como se tivessem num penhasco daqueles largos e compridos em que podem correr à vontade mas que têm de ter cuidado para não se chegarem demasiado perto de onde esse mesmo penhasco acaba? Pronto, é exactamente assim que me sinto na "minha" casa.
Noto tantas diferenças da minha casa para a "minha" casa que, por vezes, torna-se assustador e arrepiante. É uma mistura de emoções que se apodera de mim. Às vezes quero ficar, outras vezes quero voltar.
Há limites tão mínimos que parecem enormes monstros que me assombram o pensamento cada vez que me deito na almofada e me lembro que não estou realmente na minha casa.
Desde o facto de ter que levar a roupa para a casa-de-banho para me vestir lá depois de tomar banho até às arrumações que faço no nosso quarto. 
Quando penso que estou a fazer a coisa mais acertada, a incerteza e insegurança apoderam-se de mim e penso se será suficiente o que faço ou se estou a exceder os meus limites e, o que é feito com as melhores das intenções, afinal acabou em desagrado e mais uma noite mal dormida.
Por vezes, vejo-me perdida, rodeada numa nuvem negra, o medo, ao saber se estou ou não a fazer o que é mais correto.
Claro que, assim que me for possível, quando estiver minimamente orientada, vou começar a trabalhar para ter uma casa, a minha casa. E, sei que nesse dia, darei mais um grande passo para a minha realização pessoal. Até lá, só tenho a agradecer à minha sogra e à minha cunhada pela ajuda, apoio e carinho que me proporcionam diariamente e, acima de tudo, pela enorme amizade que me fazem sentir por elas.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Muito bom teres essa relação boa ou saudável com a tua sogra e a tua cunhada, a sério muito bom.
    Mas uma coisa é certa, enquanto não formos nós a compra-la/ aluga-la e a paga-la a casa nunca é nossa.
    Enquanto ainda estiveres em casa da mãe do teu namorado ou mesmo se voltares para a casa da tua mãe, aproveita, pois ai sim podes juntar algum dinheirinho para mas tarde investires num lar teu :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a ideia é conseguirmos ter uma vida estável os dois porque eu ainda estou a acabar o meu curso e depois aí sim, termos uma casinha só nossa *-*

      Beijinhos Helena :)

      Eliminar