socorro! sou (quase) esteticista

11:19

 

No outro dia fui ao supermercado e, quando dei por mim, tinha uma embalagem de giletes na mão.
Ora, eu que ando há quase dois anos entre estágios e aulas para ser estéticista, era de esperar que conseguisse fazer a depilação com cera, certo?
Em pouco tempo que estou nesta área, percebi que ser estéticista não é tão cor-de-rosa como eu imaginava e tantas outras pessoas imaginam.
Pensava eu que iria passar o resto da minha vida a pintar unhas e a maquilhar pessoas, por exemplo. Mas não!
Fazemos depilações, massagens, manicures, tratamentos de rosto e corpo, maquilhagens, pedicures, etc. mas não a nós. Não temos tempo para isso. O nosso tempo é dedicado a embelezar outras pessoas, a cuidar de outras pessoas e a proporcionar um bem-estar às mesmas.
Temos de ter os devidos cuidados e precauções para não nos pormos a nós e aos outros em risco, isto no local de trabalho.
Nesta área, as luvas são como os preservativos. Por exemplo, quando estou a fazer uma pedicure, tenho de usar luvas para me prevenir de apanhar fungos mas se elas se romperem a meio, posso ou não apanhá-los. E olhem que não é assim uma coisa tão agradável de se ter.
Na escola, pensamos que apenas damos a matéria relacionada com a área mas não! Além dessa matéria, damos também matérias que se dá num curso de ciências, num curso de artes, entre outros.
Nunca imaginei que ser estéticista causasse tanta exaustão mas, há dias em que chego a casa tão mas tão exausta física e psicologicamente, que só me apetece chorar sem saber o motivo.
Mas, também há aqueles dias em que basta uma cliente te dizer que gostou do teu atendimento para conseguires por de lado todo o cansaço e frustração.
Ou seja, ser estéticista é uma profissão como todas as outras, tem o seu lado bom e o seu lado menos bom.
Agora devem estar a pensar que estou arrependida em ter envergado por esta área ou que afinal não gosto assim tanto. Mas não, eu adoro esta área e imagino-me sim, o resto da vida, se tudo correr bem a ser estéticista e a cuidar de outras pessoas porque vale a pena ver o sorriso de satisfação de cada uma delas, depois de saírem mais bonitas ou relaxadas.
E, estou desejosa pelo dia em que acabe o curso e possa ser estéticista a tempo inteiro, com ou sem tempo para cuidar de mim.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Todas as áreas têm o seu contra... todos temos dias menos felizes. Não fiques triste :) beijinho e muito sucesso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade :) mas percebi que quando fazemos aquilo que realmente gostamos, um dia mau é apenas isso, um dia ;)

      Obrigada pelas palavras, beijinhos :)

      Eliminar
  2. Adorei o artigo e me identifiquei muito com ele, sou cabeleireira e colega de profissão e revi me em muitos aspectos. Obrigada pela partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço :) ainda bem que gostou :)

      Beijinhos e força ;)

      Eliminar
  3. Querida resolves o problema com algumas sessões de laser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu sei, o problema é a falta de tempo e dinheiro ahahah

      Eliminar