5 coisas estranhas por aí

#BEDA #06 - 5 tipos de clientes na área da estética

07:00


Hello minhas coisas boas!
Como futura estéticista e estando eu a estagiar desde Abril do Ano passado, decidi que hoje é dia de desvendar os 5 tipos de cliente que nós, esteticistas/técnicas de unhas/massagistas/etc., estamos sujeitas, coooonstantemente!
Isso e porque acho que vocês também devem gostar deste tipo de posts porque tenho recebido feedback muito bom de posts que tenho feito deste género (e que podem ver aqui). Eu, por exemplo, adoro ler este tipo de posts.

A/o conversador/a
Malta, este tipo de clientes é fantástico, juro. Criamos sempre uma relação boa e são super, super simpáticos, o que é excelente!
A não ser que... estejam a fazer uma massagem!
Este tipo de clientes não consegue descontrair e, quando estão mais sossegados e, finalmente,  pensas que estão a desfrutar da massagem e tu começas a entrar também no espírito da coisa, e a pensar em arco-íris e unicórnios. TRUNGAS que aqui vai disto! Voltam a engatar na conversa...

A Erecta
Normalmente, isto acontece muito quando são manicures. Estás ali concentrada a fazer a manicure, descansadinha da vida e lá está a cliente a fazer uma força sobrenatural nos dedos para mantê-los esticadinhos, ali todos tesos e erectos. Já para não falar que isso não é o suficiente, ainda têm que inclinar os dedinhos para trás para verem como estão a ficar as unhas quando tu é que tens de conseguir ver se invês de pintares a unha como deve ser não estás a pintar os dedos todos!
(Devo admitir que nós estéticistas/técnicas de unhas de gel, quando estamos no lugar de cliente, também temos essa tendência e vamos buscar forças maiores que as do Hulk) (risos)

A ela-é-que-sabe
Depois há aquelas clientes que têm a mania que tu tiraste ou que andas a tirar o curso nos cereais de Chocapic e nem são nos originais mas sim nos de marca branca.
"Oh menina, mas isso é assim?", "Oh menina, não tem que por aquilo primeiro?", "Oh menina, o óleo de não sei das quantas é muito melhor", são só algumas coisas que se ouvem.

As más línguas
São aquelas clientes (refiro-me mais a mulheres porque geralmente os homens quase não abrem a boca enquanto fazem os tratamentos/manicures/pedicures/massagens e por aí fora) que antes mesmo de fazerem uma marcação já mencionaram outros dez estabelecimentos e falaram mal deles todos e tu já estás mesmo a ver onde te vais meter...

A/o descontraída/o
Estes são os clientes mais fixes para se trabalhar porque, normalmente, até adormecem e podem mandar um ou outro ronquinho mas trabalhas que é uma maravilha. Podes estar super concentrada no que estás a fazer mas ao mesmo tempo super descontraída e, por norma, significa que estão tão relaxados porque estás a fazer um bom trabalho. São aqueles clientes que te elevam a auto-estima sem dizerem uma única palavra.


Pois é malta, e estes são apenas 5 tipos dos muitos clientes que há por aí. Alguns apenas aplicáveis à estética e outros a qualquer profissão que seja de atendimento ao público.
(Este post não serve de ataque a ninguém, até porque toda a gente sabe que qualquer pessoa, incluindo eu, uma vez por outra podemos identificar-nós com este tipo de clientes, certo?)


E vocês, já tiveram que lidar com alguns destes tipos de clientes? Contem-me as vossas experiências aí nos comentários, seja na área de estética, seja noutra área qualquer. Quero saber tudo!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olha que nunca tive mas se acontece-se não sei bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente não tenho ido à esteticista, mas quando ia ficava sempre calada xD Gosto de admirar o trabalho das pessoas em paz e sossego ahaha

    Beijinhos,
    Dezassete

    ResponderEliminar
  3. Já trabalhei na área e isso acontece mesmo, na altura ficava possessa mas agora dou uimas gargalhadas. Ainda existem aquelas que chegam e tem muitaaaaaaaa pressa para depois ficarem 1h no paleio com outras clientes xD

    Volta & Meia
    Facebook

    ResponderEliminar
  4. Não trabalho nessa área e não fazia ideia que era assim xD Mas gostei de ler o post :p Dá para termos noção da falta de noção :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. ahaha adorei mesmo o post, eu acho que sou a descontraida, normalmente nao falo muito mas aproveito para relaxar e dar umas gargalhadas quando a conversa o proporciona :)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que post tão engraçado :).
    Eu sou a erecta ahahah, não por estar sempre a ver as unhas ( deixo sempre a esteticista a fazer tudo até ao fim), mas não consigo evitar ter sempre os dedos esticadinhos, não o faço de propósito.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar