BEDA

BEDA #10 - 4 aspectos a ter em consideração quando se vai à esteticista

08:09



Hello minhas coisas boas!
Hoje o assunto é bem importante para grande parte das pessoas, tanto para mulheres como para homens (pelo menos eu acho). E vou-vos falar tanto como (futura) estéticista como cliente.

Normalmente, não conseguimos acertar na estéticista certa, na "nossa" estéticista à primeira (para quem consegue, palminhas, porque é bastante difícil). Há sempre alguma coisa ou que nos deixa de pé atrás, ou que não nos satisfaz e então corremos uma data delas até acertar na que gostamos. Já me aconteceu também, sosseguem! Até que agora acertei na certa, eu! (Ahahah, brincadeirinha malta!)

Por isso... achei importante trazer aqui para o blog algumas dicas para saberem como escolher a estéticista certa para vocês.

Ora vamos lá:

Esterilização/desinfecção dos materiais

Este ponto é um dos mais importantes a ter em consideração, porque uma estéticista não mexe só com beleza mas sim com saúde também.
Os materiais estão em contacto constante com fungos, falta de higiene, doenças que possam ser transmissíveis, tanta coisa que, se não forem devidamente desinfectados/esterilizados após os usarmos em cada pessoa, podemos por em risco a saúde de outras pessoas e, até mesmo a nossa.
Dica! Não perguntem à estéticista se esteriliza os materiais, porque a resposta vai ser sempre que sim, como é óbvio, nem que aquilo seja a maior pocilga do sítio. Perguntem antes, como fazem a esterilização/desinfecção dos materiais.

Formação da profissional

Mais uma vez repito, uma estéticista lida com beleza e saúde! Ou seja, nós até podemos ir ao YouTube ver como se faz uma manicure, ou como se aplica extensões de pestanas mas, isso não faz de nós profissionais. "Ah mas oh Catarina, a formação é só um papel" Não malta! Errado! Se não tivermos formação de extensão de pestanas, não vamos saber todos os cuidados que devemos de ter ao fazer a aplicação e, consequentemente, não vamos saber as infeções que podemos causar numa pessoa se não fizermos um trabalho adequado e porquê? Porque não houve formação!

Qualidade

Isto também é um ponto bastante importante. Todos nós gostamos de um trabalho bem feito, certo? Pois bem, uma pessoa que se aplique de corpo e alma ao que faz, sem dúvida que faz um trabalho bem-feito. E o que queremos é qualidade e não um trabalho de bosta! Não escolham algo que não seja bom só por ser barato, por favor... E isso faz-nos ir até ao próximo ponto:

Preço

"Ela leva preços tão caros, vou à outra que é mais barata!",  "Isso está tão caro, faça lá um descontinho
Quantas vezes já disseram ou já ouviram estas coisas? Eu já perdi a conta...
Há coisas que nós, clientes, só entendemos depois de estarmos do outro lado, do lado da/o profissional e isto serve para qualquer área.
Há 3 grandes motivos para os preços não serem sempre aquela pechincha que toda a gente quer:
  1. As formações são caras;
  2. Os materiais são caros;
  3. E ninguém gosta de trabalhar à borla!
Acho que não preciso de dizer mais nada... O bom muitas vezes sai caro. 

E foi isto, espero que este post vos tenha sido útil. Digam-me aí nos comentários o que mais gostam numa estéticista e o que menos gostam. Quero saber tudinho!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Há esteticistas que metem medo ao susto... O pior são mesmo aquelas que têm uma imagem descuidada - e isso é sempre uma coisa que me deixa de pé atrás. Se se trabalha na área da beleza, temos de dar o exemplo.

    Nestes casos, não me importo de pagar um bocadinho mais. Claro que sabe sempre bem poupar uns trocos, mas prefiro gastar 70€ a fazer extensões de pestanas que durem, do que gastar 20€ e tê-las a cair no dia seguinte!

    Gostei muito do teu post!
    Beijinhos ♥
    Marta

    ResponderEliminar
  2. Ainda hoje ouvi essa na minha manicure... "ai ali é mais barato"... que lata!

    ResponderEliminar
  3. Eu por exemplo faço depilação de rosto com linha. Há quem ache caro o sitio onde vou.. Eu acho um preço excelente pelo serviço que é! É apenas maravilhoso e várias pessoas me perguntam o que faço as sobrancelhas : nada! Quem cuida delas é que tem mãos de fada!

    Beijinhos,
    Www.raquel-abel.com

    ResponderEliminar