a minha vida dava um livro

a minha vida dava um livro #01 - introdução

22:29


Tal como todas as crianças e adolescentes, também eu sonhava em ser adulta. Também eu tinha em mente que, ser adulta seria um mar de rosas. Queria morar sozinha, queria ser independente. Não ter ninguém a mandar em mim! Ninguém para me controlar… Muitas vezes, queremos tudo de uma vez só. Não sabemos esperar, não sabemos lutar pelos nossos objetivos sem termos pressas, sem termos paciência e sem sabermos lidar com as consequências, sejam elas boas ou más.

Aos 23 anos, ainda tenho uma vida inteira pela frente para me apedrejar e para me premiar também. Os sonhos são mais que muitos, assim como as angústias, mas só temos duas opções para encarar os obstáculos que nos aparecem pelo caminho: ou nos conformamos que não valemos nada e passamos uma vida de sobrevivência e de frustração; ou olhamos para cada obstáculo como uma aprendizagem e mais um degrau que tivemos que subir para alcançar o sucesso. O nosso sucesso…

Vocês, que vão ler uma parte de mim, não esperem uma pessoa com uma vida digna de um filme, pois sou apenas uma jovem que passou de uma mentalidade pessimista para uma mentalidade otimista e, que vos quer motivar para lutarem sempre pelo que tanto desejam, sem passarem por cima de ninguém.

A mensagem mais importante que vos quero transmitir, é que toda a gente sofre e não podemos qualificar nem o grau de dor de cada pessoa, nem o grau de gravidade de cada situação, pois cada pessoa é uma pessoa e, cada um tem a sua própria maneira de lidar com situações e com pessoas.

Ao vos contar a minha história, não me estou a querer desvalorizar, não me estou a querer passar por mais uma vítima da sociedade mas sim, mostrar-vos que com força, dedicação, persistência e muito trabalho, cada um de vós é capaz de tudo.

Com esta rubrica, irei contar-vos não só as coisas menos boas que me têm vindo a acompanhar e que me têm feito crescer, como vos vou contar as vitórias que me têm vindo a fazer muito feliz. Vou falar sobre família, amigos, relacionamentos, escolas, área profissional, sonhos, tudo um pouco.


Esta nova rúbrica vai sair nos dias 5 e 20 de cada mês, até eu achar que já não tem mais pernas para andar...
Então babies, o que acham desta nova rúbrica, entusiasmados? Que expectativas têm relativamente ao que vos vou contar/desvendar?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei esta nova rubrica! Escreves de uma maneira linda!

    Beijinhos
    That Girl | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, espero que os restantes posts desta rubrica corram tão bem como este :)

      Beijinhos*

      Eliminar