ele & ela

ele & ela #01 - desenhos animados da infância

00:27


Para quem não sabe, eu e o meu querido, temos alguns aninhos de diferença. Então, decidi fazer a rubrica do "ele & ela", onde vou falar de algumas coisas que nos marcaram, tanto a mim como a ele mas, em épocas diferentes. E hoje é sobre desenhos animados!
Que bom que é recordar a nossa infância, não é?

Depois de voltarmos atrás no tempo, com muita dificuldade, lá conseguimos escolher cinco cada um. Talvez os cinco preferidos ou os que mais nos marcaram. Ora aqui vão eles:


Os 5 desenhos animados dela (anos 90 e 2000):

Doraemon
O gato cósmico! Quem se lembra? Na altura via em espanhol. Sim! Espanhol! Dava no Canal Panda. E foi a melhor versão que vi. Estava sempre ansiosa para saber o que ele ia tirar do bolso que ele tinha na barriga. Saía tudo e mais alguma coisa dali e cada episódio era imprevisível. Saía do mais provável ao mais improvável. Cheguei a ver portas a saírem de lá! Bem, era simplesmente fantástico!


Shinchan
Ainda solto umas gargalhadas cada vez que penso nestes desenhos animados. Raio do miúdo passava a vida a mostrar o rabo e a abaná-lo. Ah e era completamente tarado. Ficava possuído com um rabo de saias. Bem... vendo bem as coisas, não eram uns desenhos animados muito educativos, vamos ser sinceros. Mas não interessa porque eu partia o côco a rir! Eu, que sempre gostei de dormir até tarde, era menina para me levantar mais cedo de propósito para ir para a cozinha ver o Shinchan enquanto tomava o pequeno-almoço, antes de ir para a escola. Era já um ritual.


The Powerpuff Girls
Blossom! Bubbles! Buttercup! Ahhhhhhh! Adorava! Eu era a verde! Ahahah 
Eram tão fofas e ao mesmo tempo tão corajosas! Via-as no Cartoon Networks, em inglês. Claro que com a idade que tinha na altura, a única coisa que eu percebia era os nomes dos personagens. De resto pouco ou nada percebia. Limitava-se a ver os desenhos animados e a imaginar o que poderiam estar para ali a falar,

Timon e Pumba
Hakuna Matata
É tão fácil dizer
(Hakuna Matata
Sim, vais perceber)
Os teus problemas são para esquecer
P'ra sobreviver, tens de aprender
Hakuna Matata
Quando ele era pequenino...
(Quando eu era pequenino...)
E bonito
Sentiu que o seu cheiro era tão porcalhão
Que esvaziava a savana depois da refeição
(Era só eu chegar e era um tormento
Via toda a gente a virar as costas ao vento)
...

Ah, a música da alegria! Timon e Pumba, quem não conhece? Estes desenhos animados eram, são e serão inesquecíveis e épicos! O Timon é que mandava naquela porra toda e o Pumba, sempre a dar puns! Ah e era um medricas. Uns dos desenhos animados mais educativos e marcantes de sempre.


Courage, The Cowardly Dog
Se há desenho animado que posso dizer que me identifico é com o Courage. É rosinha e é um medricas. Sim, sou uma medricas. Quem nunca teve medo ou nunca apanhou um susto que atire a primeira pedra (unf!)! Estes desenhos animados eram assustadores para uma criancinha mas era taaaaão engraçado ver como um medricas daqueles dava a volta às situações. Depois havia os seus donos (?). Não sei porquê mas sempre os identifiquei como sendo os avózinhos. Ele era um rabugento de primeira e ela era uma fofa! Mas, mais uma vez, via estes bonecos em inglês no Cartoon Networks e não percebia patavina do que diziam mas acho que também não falavam muito, era mais gritos (risos).



Os 5 desenhos animados dele (anos 80):

Só uma pequena informaçãozinha... Nos desenhos animados dele apenas vou fazer uma pequena descrição dos mesmo por várias razões: porque estes desenhos animados não eram da minha altura, porque o blog é meu e não dele por isso escrevo o que me apetecer e porque... o meu namorado ainda não tem conhecimento deste blog (ups!).

He-Man
Vou ser sincera... A única coisa que conheço disto são aqueles memes que às vezes aparecem a gozar com qualquer coisa e mais nada! Aqui vai a descrição:
He-Man é um espírito poderoso que incorpora no jovem Adam e este por sua vez, um príncipe que vive no planeta Etérnia, um mundo aparentemente medieval, mas repleto de tecnologias avançadas. Etérnia também é repleto de seres mágicos e míticos. Enquanto o planeta é comandado pelo justo rei Randor, o vilão Esqueleto tenta dominar o castelo de Grayskull, e assim ter o controle de todo o universo, que é protegido por He-Man, nada menos que Adam, o príncipe filho de Randor.

Transformers
Juro que na minha inocente ignorância pensava que os Transformers eram apenas os filmes que praticamente toda a gente conhece mas, aparentemente, segundo as sábias aprendizagens que o meu namorado que transmite, fiquem a saber que afinal, há muitos, muitos anos atrás, existia uma série de desenhos animados e, daí é que apareceram os tão famosos filmes. Neste caso, dispensa-se as descrições e apresentações porque toda a gente já deve fazer ideia de que é basicamente a mesma coisa mas versão série para putos e versão filmes.

Ghostbusters
Pronto, vira o disco e toca o mesmo. Também aqui existiu uma série e daí surgiram os filmes que toda a gente conhece dos caça-fantasmas e, por esta razão, também não irei fazer apresentações. Agora, imaginem uma criança quando ouve a música dos seus desenhos animados preferidos. A criança começa a dançar e a cantar toda empolgada, certo? Sim, a criança neste caso é o meu namorado em ponto grande! Ele delira cada vez que ouve a música dos Ghostbusters e, admito que, é algo agradável e divertido de se ver.

Beetlejuice
Em 1989, um desenho animado produzido pela francesa Ellipse Programmé e a canadense Nelvana estreou, durando quatro temporadas até 1991. Nela, o mundo dos mortos passa a ser uma versão amalucada do mundo real chamado Lugar Nenhum.
Não fazia ideia que isto existia mas pelo aspecto da coisa acho que seriam uns bons desenhos animados e acho que tinha gostado de ver. Não sei porquê mas faz-me lembrar a Familia Addams.

Tartarugas Ninja
Por último mas não menos importante, as Tartarugas Ninja. Até eu gosto destes desenhos animados porque fizeram uma versão para a altura da minha infância, yeeei! É um pecado alguém não conhecer ou não ter visto porque eram mesmo "cools"! A série original é de 1987. 
Só quando tive em artes (num dos meus secundários, ma bad!) é que descobri que os nomes deles eram nomes de artistas mega conhecidos: Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo.



Aqui estão os nossos Top 5 dos desenhos animados da nossa altura. Ficamos por aqui com o nosso momento nostálgico. 
E por aí, algum destes desenhos animados fez parte das vossas infância? Ou há outros que mais vos marcaram? 

You Might Also Like

0 comentários