Livros

livrinhos para a Cata, por favor #01

11:33

Confesso que nunca gostei de ler. Aliás, odiava mesmo ler! Era uma guerra entre o meu pai e eu que, queria à força toda que eu lesse qualquer coisa, nem que fosse um livro de banda desenhada. Sabem quando têm que ler um livro de em x tempo para apresentar nas aulas de português? Bem, eu ía à internet e lá arranjava um resumo do livro em questão e limitava-me apenas a mudar algumas palavras desse mesmo resumo por palavras minhas. Claro está que, quando a professora me fazia perguntas mais específicas sobre o livro eu não fazia a mínima ideia do que responder e desenrascava-me a inventar qualquer coisa e ainda rezava para dentro para que a professora não tivesse lido o livro que eu estava a apresentar. E esta era a minha relação com os livros, até aos dias que correm...
Ultimamente, tenho andado com uns desejos de ler livros. Sim, desejos mesmo! Este pensamento não me sai da cabeça. Como é de esperar, não tenho praticamente livros nenhuns  (devido à distância que queria manter deles) então tenho andado nas minhas pesquisas à procura de alguns possíveis candidatos para o começo desta minha nova fase da vida: a leitura. Aceitam-se sugestões!

Selecionei 3 e, em breve, lá vou eu buscar um destes malandros, quando me decidir qual será o primeiro. Aqui vai a minha lista:



 
 O meu querido namorado mostrou-me este filme e é, sem dúvida, um dos melhores filmes que vi até hoje. O melhor ainda é que é baseado numa história verídica. Como se costuma dizer por aí, "o livro é melhor que o filme". Ou seja, estou mesmo com muita vontade de ler este livro porque deve ser realmente fantástico!
Basicamente fala de um rapaz que é toxicodependente e que quer sair dessa vida. No início da sua reabilitação, o jovem, na sua casa nova, conhece inesperadamente um gato, a quem deu o nome de Bob, e que não o larga por nada. O rapaz decide ficar com o gato e tomar conta dele e o gato acaba por ajudar o rapaz. No meio de inúmeras peripécias e desafios, a história teve uma reviravolta imprevisível. 

 
Este livro fala de Sayuri, uma das gueixas mais famosas do Japão. Tal como todas as gueixas, Sayuri não tem lugar na sua vida para o amor, mas ela acaba por se apaixonar. Memórias de Uma Gueixa é um romance contagiante que demorou dez anos a escrever.
Já li muitas críticas positivas sobre este livro, o que faz com que a minha curiosidade e vontade de o ler vá crescendo. Tenho a sensação que será um livro muito bom de se ler.

 
 Aqui entre nós é um livro que conta os enredos e as peripécias em que Tasmin se envolve ao tentar contar/mostrar à melhor amiga, Michelle, que o marido lhe é infiel. Com tantas confusões, Tasmin dá por si no meio de uma teia de mentiras.
Deixa-se consumir pelo sentimento de culpa é vê-se no meio de um dilema. Será que consegue contar a verdade à amiga sem arruinar a vida de todos os que estão envolvidos nesta história?

Agora só falta ir buscar estes livrinhos para a Cata começar a ler.

You Might Also Like

2 comentários