metas

Dia do Blog - TAG Blogueira Iniciante

07:00


Hello minhas coisas boas!
Hoje é o Dia do Blog então decidi fazer a TAG Blogueira Iniciante

Este mês de Agosto, para muitos/as bloggers foi o mês do BEDA, mês esse que eu também me comprometi a participar no BEDA mas que não consegui chegar até ao fim. Acabei por desistir, sem sequer chegar a meio. Por vários motivos não consegui concluir o BEDA e, muito menos, segui-lo direitinho. 
Provavelmente, devem-se estar a perguntar o porquê dessa minha decisão mas, por enquanto, o que vos posso dizer, é que este mês de Agosto foi, provavelmente, o mês mais agitado da minha vida tanto a nível pessoal, profissional como enquanto blogger. Foi um mês de mudanças, perdas, desafios e conquistas. Muita coisa aconteceu!

Prometo que no inicio de Setembro vos conto tudo o que aconteceu neste mês de Agosto.

Agora que já fiz o meu desabafo, vamos lá ao que interessa, a TAG! Escolhi esta TAG por duas razões:
  1. Porque o blog é um bebézinho ainda;
  2. Para vos dar a conhecer um pouco mais sobre mim e o porquê de criar um blog.
Ou seja, achei que esta era a TAG indicada para o Dia do Blog, por isso, vamos lá!

Qual é o teu nome? Quantos anos tens? Qual o teu blog?
Eu chamo-me Catarina Sofia Guerreiro Pinto de Noronha, tenho 23 anos e o meu blog é este "Quando o Eu se Torna em Nós".

Porque começou o blog e/ou canal?
O principal motivo por ter criado este blog foi por nunca ter sido boa a expressar-me com palavras e, muito menos boa era a socializar/criar amizades. Outro dos motivos, foi quando fui viver com o meu namorado. Era tudo novo para mim, a experiência de viver com alguém, a experiência de viver numa casa que não era a minha, a experiência de passar de adolescente para adulta.
Achei que juntando as duas coisas, poderia ser o exemplo para alguém que passe pelas mesmas situações que eu, para que esse alguém saiba que aconteça o que acontecer, não é o fim do mundo e que há sempre algo que vale a pena conquistar.

Há quanto tempo o blog está activo?
O blog está activo desde dia 5 de Março deste ano (2017).

Tens ou tiveste algum guru de inspiração?
Não posso dizer que tive um guru de inspiração, concretamente, porque eu procurava temas e opiniões e ía parar a alguns blogues e como não tinha blog na altura, não seguia os blogues. Mas houve alguns que me lembro que os lia já muito antes de ter blog como são exemplos Minnie Me, A Pipoca Mais Doce e The Pink Elephant Shoe.

O que é que a tua família e amigos acham disso?
Posso dizer que no inicio contei logo à minha família e às minhas amigas mas que escondi o blog do meu namorado por algum tempo (risos). A minha família gostou, as minhas amigas começaram a mandar piadas por ter uma amiga blogger mas sempre me apoiaram até hoje.
Quando contei ao meu namorado (afinal ele já sabia do meu blog, não sei como descobriu mas descobriu ahahah) ele apoiou-me e lê-o com bastante frequência. Ele sabe sempre os posts que tenho lá e os temas que abordo.
O meu namorado é um dos meus maiores críticos em relação à blogosfera. Ele inicialmente tinha algum receio em ser "reconhecido" na rua porque achava que toda a gente ía ler o meu blog, o que considerei isso como um elogio da parte dele (risos).

Que tipo de conteúdo há no teu blog?
Basicamente, há de tudo um pouco. Por norma, escrevo o que me vai na alma ou sobre algo que me apetece falar no momento. Mas falo de experiências pelas quais passo, falo de experiências que vivemos a dois, falo de beleza, moda, tudo um pouco mesmo. Há posts para o gosto de todos os fregueses (risos)

Pretendes exercer alguma profissão neste ramo?
Por enquanto o blog é o meu hobbie porque, como estou a estudar, não me posso dedicar a ele a 100%. Mas sim, adorava imenso um dia ser reconhecida a nível profissional devido ao meu blog mas, sem nunca deixar a profissão de esteticista de lado porque é a área que me imagino a trabalhar para o resto da vida. Digamos que gostava bastante de conciliar as duas coisas.

Cita uma blogger iniciante que estejas a acompanhar.
Sigo várias, felizmente, mas há dois que sigo com grande assiduidade, o blog Dezassete da Daniela e o (novo) blog da Sofia Pirilampos em Marte.



E então, gostaram de me conhecer um bocadinho mais? Que perguntas gostavam que eu respondesse? Aproveitem e façam já as perguntas todas aí em baixo nos comentários! E... Feliz Dia do Blog para todos/as os/as bloggers e para todos/as os/as leitores/as de blogs!


You Might Also Like

2 comentários

  1. Oh gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre o teu cantinho
    não faz mal não teres conseguido fazer o BEDA pois sei que não é nada fácil manter um blog todos os dia actualizado
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Gostei de ler o teu post :) É tão bom percebermos como as pessoas que seguimos são na realidade :) Beijinho e muito muito sucesso. Que daqui a um ano, neste mesmo dia, tenhas crescido muitoooo! :)

    ResponderEliminar