namoro com o MacGyver - parte I

16:40



Há dois anos tive um acidente de mota e ontem voltei a ter outro. Numa passadeira bati com a mota no carro da frente, que não vi a tempo que parou. Saltei da mota e fui de boca contra o carro. Nada de grave, saltei do chão como uma pulga e pus-me logo de pé. Chorei que nem uma maluca quando vi...
que a carapaça da parte da frente da mota se tinha partido e foi parar ao meio da estrada. Ora, isto tudo a caminho da escola, logo pela manhãzinha.
Lá liguei à minha mãe para ir ter comigo e me ir ajudar com toda aquela situação. (Sim, sou uma naba no que toca a resolver assuntos com o seguro e todas essas burocracias, julguem-me!) Lá acabou por me ir levar à escola. Apesar de tudo estou bem, com uma dor aqui e acolá mas nem um arranhão.
Ao meio dia, depois de me acalmar, lá liguei para o meu namorado para o informar do sucedido. Super pacífico, disse-me que depois do trabalho ía tentar arranjar a minha motinha. Devem imaginar a minha alegria, só de pensar que já não tínhamos que gastar dinheiro no arranjo daquela porcaria. Desde que desse para desenrascar, por mim estava tudo bem. Então, à noite lá fomos até à casa da minha mãe e entretemos-nos durante um bocado na garagem de roda da mota.
Juro-vos que ele parecia um autêntico MacGyver!
Levou pistola de cola quente, extensões e mais umas quantas ferramentas. Perguntei-lhe várias vezes se aquilo não se ía descolar e ele, muito confiante respondia:
- "Claro que não! Isto só sai se a gente quiser! Isto está bem colado e esta cola é forte."
Oqei, até aqui tudo muito bem. Pois, ele percebe mais de motas, ferramentas e bricolage do que eu, sem dúvida alguma.
Ora, de manhã, pego na mota e lá vou eu para a escola, toda contente para mostrar às minhas amigas que afinal já tinha a minha bebecas de volta e saudável. Mesmo ao chegar à rotunda da escola, como é normal, faço uma leve travagem para dar prioridade aos que estão na rotunda. Qual não é o meu espanto quando oiço um estrondo. Olho para o chão e o que é que eu vejo? A porcaria da carapaça no chão! 
E, como a escola é ao pé de uma escola primária (?), ainda ouvi umas vózinhas lá do fundo: "Oh senhora, o que aconteceu com a mota?" 
Estava capaz de esganar alguém!
Liguei para uma amiga minha, que ainda não tinha chegado à escola, para passar ali na rotunda para eu guardar a peça da mota no carro dela e lá fiz eu o pouco caminho que faltava até à escola, com a mota num estado que mais parecia o Predador com os cabos todos à solta.

E pronto, foi assim o meu acidente de mota e a solução que o MacGyver da minha vida arranjou (risos).

You Might Also Like

2 comentários

  1. ahah foi querido da parte dele! Acho que mesmo assim vais ter de gastar dinheiro no arranjo :/
    Esperamos que esteja tudo bem contigo :)

    Beijinhos
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já conseguiu arranjar a mota como deve ser, yeeeeiiii ahah
      Fiquei só dorida, obrigada pela preocupação,
      Beijocas ;)

      Eliminar