viver junto, não é fácil mas vale a pena

00:23

 

Amar alguém ou viver com essa mesma pessoa é aprender a partilhar, é aprender que os sentimentos e esforços que fazemos nem sempre superam as expectativas.
Todo o casal sabe que uma vida a dois nem sempre é um mar de rosas, que nem sempre dizemos ou fazemos as coisas que pensamos não terem importância ou serem as coisas certas.
Mas, também, todo o casal sabe que quando se amam, há prioridades a serem definidas, há conquistas que valem a pena e esforços que compensam. Deixamos o "eu" para nos tornarmos em "nós" e sabemos que apesar de todas as batalhas, vale a pena essa união.
Deixamos ou, pelo menos, deveríamos deixar de ser egoistas e passamos a preocupar-nos mais com a pessoa que temos ao nosso lado do que, somente, connosco próprios. Por vezes, engolimos em seco apenas para não gerarmos uma discussão até que enchemos e acabamos por deitar tudo cá para fora e, dizemos coisas sem pensar nos sentimentos que podemos gerar na nossa cara-metade. Quem nunca agiu ou falou de cabeça quente? Todos nós já o fizemos, claro. É um facto!
Mas, quando gostamos verdadeiramente dessa outra pessoa, pensamos duas vezes e agimos em favor da relação para não ser tarde demais. Sim, porque muitas vezes o orgulho é tão grande que quase deixamos escapar essa pessoa pelos nossos dedos até que o que resta são lembranças e arrependimento.
Se ainda restar um bocadinho de esperança e inteligência, lutamos. Lutamos para que a pessoa fique, lutamos por mais momentos bons. Sim, porque o pior de tudo é sabermos que podíamos ter feito alguma coisa e não fizemos, ficámos simplesmente à espera que o tempo curasse tudo, que o tempo resolvesse os problemas por nós.
Quando amamos verdadeiramente uma pessoa, a felicidade de ambos é o que importa, mesmo que tenhamos de abdicar de certas futilidades.
Viver junto não é fácil mas só pela felicidade que nos proporciona, sim, vale a pena. É maravilhoso quando abrem uma gaveta para tirarem uma peça de roupa e não verem apenas roupa vossa. É quando percebem realmente que não estão a sonhar mas sim a viver esse sonho de maneira real. É maravilhoso chegarem a casa e poderem abraçar a vossa cara-metade, dormirem aconchegados como se fossem as pessoas mais protegidas do mundo. Por isso não deixem de ser felizes por coisas sem sentido, por coisas que não valem a pena esse risco, por egoísmos e orgulho, por pensarem apenas no próprio umbigo porque se há coisa que faz um ser humano brilhar é o facto de ser feliz ao lado da pessoa que ama.
Ou seja, explicar o quanto amamos uma pessoa é como explicar as cores do arco-íris para uma pessoa que sempre foi cega, simplesmente não conseguimos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Explicar as cores do Arco Íris a um daltónico também é desafiante mas a tua analogia está brilhante e mais assertiva!! É difícil definir Emoções que quando sentidas são indescritíveis.. Sente, deixa fluir aproveita e Sejam Felizes​ ;) Muito Bom texto!!! Congratz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário :) Sabe super bem quando nos reconhecem nestas pequenas coisas.

      Beijinhos

      Eliminar