quando a máquina vai mas a paixão fica

13:21

Fotografia não é apenas um passatempo, uma arte. É, principalmente, uma maneira de nos expressarmos, uma maneira de guardarmos e recordarmos momentos que não podemos voltar a ter, de coisas que não vamos voltar a ver.

Sabem aquele sentimento de perda?
Cada vez que olho para algo e imagino a bela fotografia que ía dar, apodera-se de mim um sentimento de tristeza, de perda e uma saudade tremenda. 
Cada vez que saía de casa levava a minha Nikon D3100 para todo o lado, era a minha companhia, era a minha maneira de expressar o que sentia, era o meu olhar.
Por vezes, por momentos de estúpida paragem cerebral, fazemos coisas que só mais tarde nos arrependemos, coisas que poderíamos evitar, coisas essas que nos fazem ficar com um buraco no estômago e uma dessas coisas foi eu ter-me desfeito da minha máquina. Todos os meses punha dinheiro de parte, todos os meses via a minha conta e torcia para ter dinheiro suficiente para comprar uma máquina até que um dia consegui. Lembro-me tão bem de quando a recebi em casa, encomendada no site da Fnac. Passei o dia a experimentá-la. Tirava fotos de tudo e mais alguma coisa, até aos pormenores mais insignificantes de casa.
Mas, o que é certo, é que quando gostamos realmente de uma coisa, essa paixão permanece, Pode andar adormecida ou posta de parte devido às circunstâncias em que se está no momento mas nunca desaparece.
Sei que um dia vou voltar a perder a cabeça e a ter uma nova máquina, uma nova companheira, uma nova maneira de transmitir o meu olhar.

Deixo-vos aqui algumas fotos que tirei com a máquina e, se quiserem podem ver mais aqui. Espero que gostem e digam-me as vossas opiniões.











You Might Also Like

2 comentários

  1. Esperamos que voltes a ter uma máquina nova e tires novamente fotos tão bonitas como essas :)

    Beijijnhos e boa Páscoa :)
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  2. Obrigada meninas :D espero mesmo conseguir voltar a fazer uma extravagância e ter uma nova máquina :)

    Boa Páscoa também para vocês ;)

    ResponderEliminar