Não posso ser religiosa?

19:07

 
... mas só para alguns!

A esta hora só quem mora numa caverna é que não tem conhecimento da vinda do Papa a Portugal e mesmo assim, dúvido, visto que não se fala noutra coisa há dias (ou semanas?).
Não tenho nada contra, até é um acontecimento importante e deixa (alguns) portugueses contentes. Sim, alguns, aqueles que são religiosos, ou seja, os que são da função pública. Não, os que trabalham para os privados não têm direito a ser religiosos nem a dizer que vão ver o Papa a Fátima quando na verdade ficam em casa a ver o Goucha e a Cristina na televisão, e os restantes programas que dão pelo dia fora.
Não é que eu fosse a Fátima, pagar balúrdios num quarto de hotel e ficasse no meio duma multidão só para dizer que aproveitei o "feriado" e que, finalmente, tive a sorte de conhecer o Papa. Não, não ía fazer isso. Mas epá, sinto-me injustiçada pelo preconceito entre o público e o privado, só isso.
Mas pronto, tudo bem, a gente supera isso, não há crise.
Agora continuarem com a porra do ar de Fátima à venda? Já é abuso... E eu a pensar que essa ideia genial tinha sido posta dentro da gaveta após tamanha polémica que houve em relação a isso na primeira vez que se ouviu falar do ar "especial".
Sabem o que me faz lembrar o ar de Fátima?

 

 

Os malcheirosos! Aqueles bonecos que vinham dentro dum "caixote do lixo" e depois saía ar malcheiroso. Lembram-se? Esses bonecos cheiravam tão mal que só tive um (risos). O ar de Fátima faz-me lembrar isso mesmo, só que mais caro e menos fixe.
E nós portugueses já pagamos pouca coisa que ainda se põem a dar ideias... Qualquer dia andamos todos a comprar botijas de oxigênio para termos direito a viver. Quer dizer, acho que já teve mais longe disso acontecer...

Atenção! 
Os falsos moralistas que se acalmem porque, eu até gosto bastante do Papa Francisco e acho que está a ser bastante revolucionário para com a igreja Católica ao pôr os luxos de lado e a pôr as pessoas em primeiro lugar. Mas, que isto tudo é um grande negócio, lá isso é. E Fátima está a lucar e não é coisa pouca.

Olhem, pelo menos há pessoas que vão estar contentes por saírem da sua rotina diária para irem ver o Papa. E pronto, só tenho a desejar que corra tudo bem com a sua visita a Portugal.

E vocês, qual é a vossa opinião em relação a este tema?

You Might Also Like

4 comentários

  1. http://naoenadadisso.blogs.sapo.pt/uma-vida-a-espera-de-milagres-1050

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, concordo. Sou católica, mas há com cada coisa... A estupidez arranja sempre forma de aparecer! Enfim...!

    Beijinho,
    Carolina
    http://w-her-e.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. OS media já enojam com tanta cobertura por vir o Papa, só porque vem no centenário de algo supostamente milagroso. Num estado laico não tem sentido nenhum isto, até ter tolerância de ponto para a FP! Como trabalhador do privado sinto injustiçado e isso vê-se nos privilégios dados pelos governos. E depois criticamos os fundamentalistas islâmicos por isto e aquilo, somos iguais. É um país movido a futebol e Fátima.
    Beijinhos
    area-escritalhada.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou católica, mas simpatizo imenso com este Papa! Mas lá que estas situações estão a sair um pouco fora do controlo estão, é aproveitarem-se um pouco da fé das pessoas :\

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar