the blue whale, o jogo mais fantástico de sempre

09:00

 


Sim, eu ando sempre atrasada nas notícias porque só as vejo pelo facebook, não vejo televisão nem leio jornais então percebem o porquê do meu "atraso" em relação às novas tendências das desgraças.
Após ler vários títulos de notícias no facebook e nos blogs, hoje lá tive a curiosidade de ir ver o jogo do atrasado mental azul. Perdoem-me, da Baleia Azul! Então, peguei em mim e fui pesquisar ao Google que jogo era esse que anda a ser tão falado pelo mundo inteiro.
Pelo que percebi, o "jogador" tem de se submeter a 49 desafios e, depois, no desafio número 50, tem de se suicidar.
Antes de mais, uma salva de palmas para os que começam a jogar este jogo na qual eu ainda não percebi se são corajosos ou se são, simplesmente, uns atrasados mentais por saberem no que se vão meter e que, de livre vontade, desejam tanto jogar a este jogo.
Agora vou analisar os desafios do jogo (se ainda não sabem quais são, vão até ao Google e pesquisem os desafios para conseguirem perceber a análise que irei fazer de seguida, agradecida).

Bem, para começar, mesmo que eu fosse burra o suficiente para jogar o jogo estava logo lixada. Tinha de me cortar várias vezes e tirar fotos para enviar não sei para quem, o que não ía resultar e digo-vos já porquê. Uma vez cortei-me com um x-acto na aula, foi um corte minúsculo e sabem o que aconteceu quando fui feita mariquinhas a correr para a enfermaria da escola? Desmaiei assim que lá cheguei quando olhei para o dedo e vi sangue. Pronto, não dava para passar do primeiro desafio.
Mas, supondo que eu até era uma rapariga com um estômago forte e que conseguiria fazer os cortes da moda, estava logo tramada, mais uma vez...
Subir para um telhado, quanto mais alto melhor? Porra! Eu vou de elevador para um primeiro andar, quanto mais subir para um telhado. Tipo, really?
Oqei, a cena dos filmes de terror também está fora de questão por duas razões: Primeira, porque não consigo ver filmes de terror sozinha. Opá, não tenho culpa, sou uma medricas, já disse! E segunda, às 4 da manhã? Mas tão a gozar com esta shit? Uma pessoa trabalha um dia inteiro até à oito da noite, ainda vai cozinhar, tem as gatas a miarem a noite inteira com o cio, é muita coisa. Opá, ía ver o filme com um olho aberto e o outro fechado com o sono que tinha e depois não percebia nada daquela merda e errava as perguntas todas que me fazia e era logo desqualificada. Noup, o filme a essa hora também está fora de questão.
Pronto, agora a ponte. A ponte mais perto que tenho de casa é a ponte da praia de Faro e a única coisa que a ponte tem de alta é o corrimão que vai de uma ponta à outra, além disso, ainda ía atrapalhar os pobres dos pescadores que se metem a pescar naquela mesma ponte. Não era justo certo? O jogo é para lixar a minha vida, não a vida dos pescadores. Era parva mas também não era assim tanto.
Epá é aquele desafio em que tenho de ouvir musicas que os chefões mandam? Nem pensar nisso! Ainda me mandavam o novo som da Maria Leal com o Zé Cabra e aí perdia logo a merda do jogo porque não conseguia passar desse desafio.

Esta foi a minha review do jogo da Baleia Azul. Ah! E para terminar, aquela rapariga que se matou aqui pelos algarves (e os meus sinceros sentimentos para a família) foi uma vergonha para os algarvios. Sim, tinha logo que haver uma algarvia sem juízo naquela cabeça a representar Portugal, pela negativa, ao jogar essa merda desse jogo! Já para não falar na dor que deve ter causado aos familiares e amigos.

E vocês, o que acham desse jogo e o que acharam deste post? Fico à espera dos vossos comentários aí em baixo sobre isto.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Só entra quem quer em tal jogo e quando entram sabem que a finalidade é o suicídio, logo só pode mesmo ser pessoas que não estejam bem mentalmente.
    Beijinho, Kati

    www.katiantunes.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, exacto. O que não é entendo é o porquê de transformar o suicidio num jogo quando o suicidio em si já é mau o suficiente :(

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Eu acho que sim, ninguém que esteja bem mentalmente jogaria isto,mas por outro lado penso que estás a ser muito fria, porque muitas vezes estamos a falar de pessoas com problemas mentais que precisam de ser ajudadas e não julgadas.

    www.atemarteevoltar.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro, concordo plenamente. Quem tem tendências suicidas precisa de ajuda e não julgo essas pessoas. Apenas crítico quem quer fazer desse "problema" um jogo, sabendo que vai arrastar pessoas com as mesmas.
      Não acho correto nem justo mas, infelizmente é o mundo em que vivemos e nem toda a gente tem a ajuda que precisa :/

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Acho que se calhar esta na foi a tua melhor abordagem ao tema. As pessoas que se metem nisto provavelmente nem tem conhecimento do que é e se pesquisares um pouco ves também que muitos dos jovens são coagidos a participar. Como já disseram em comentários, as pessoas precisam de ajuda, não de julgamento. E a forma como satirizaste o tema foi, no mínimo, desnecessária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu compreendo o que querem dizer mas, por outro lado, jovens que participam neste jogo têm, normalmente, idade para perceberem o que é certo e errado e não há a desculpa de falta de informação nos dias que correm. Eu falei desta maneira porque conheço pessoas que se tentaram suicidar e, sim, com toda a certeza que precisaram de ajuda. Muitas vezes, fazem este tipo de "aviso" para chamarem a atenção. Também conhecia pessoas, bem próximas de mim que se suicidaram, sem "aviso" prévio. Simplesmente acho absurdo que joguem estes jogos e causam um sofrimento enorme a quem lhes é próximo e, se ponham numa coisa que sabem que vai acabar mal para elas próprias. Isto não foi em si um julgamento que fiz mas a minha maneira de mostrar a revolta que sinto porque simplesmente não acho justo. Aliás, as primeiras pessoas que julgo, são os criadores destes jogos porque eu posso querer acabar com a minha vida mas não tenho o direito de levar pessoas comigo.
      Mas entendi o ponto de vista e vou tentar melhorar a maneira em como me expresso.
      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Acho que se calhar esta na foi a tua melhor abordagem ao tema. As pessoas que se metem nisto provavelmente nem tem conhecimento do que é e se pesquisares um pouco ves também que muitos dos jovens são coagidos a participar. Como já disseram em comentários, as pessoas precisam de ajuda, não de julgamento. E a forma como satirizaste o tema foi, no mínimo, desnecessária.

    ResponderEliminar
  5. Pelo que entendi, os miudos são ameaçados. Dizem q os pais deles morrem se n fizerem o jogo, as crianças (sim, pq n passam disso) acreditam e submetem-se. Mas agora permitam-me a pergunta: e os pais? Não se apercebem? Se a mi ha filha se retalhasse toda eu via! Provavelmente estes pais nem para os filhos olham. Se a minha filha se posesse a ver um filme às 4 da manhã eu dava conta... É obvio q estes miudos não estão bem, se calhar porque os pais não "estão lá" ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não estava informada sobre essa ameaça ao pais, não fazia mesmo ideia.
      Mas, na parte dos pais observarem, por vezes é muito difícil porque estas pessoas sabem disfarçar bem mas, contudo, também sou da opinião que quando alguém se submete a este tipo de coisas, há sempre algum tipo de comportamento que os denuncia e, quem os deve começar bem deveria reparar que algo não está bem.
      Isto são atitudes muito mas muito difíceis de serem compreendidas, a meu ver :/

      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Sinceramente achei te muito fria neste post,la por os adolescentes aderirem ao jogo não quer dizer que sejam atrasados mentais mas sim que precisam de ajuda, muitos desses adolescentes n têm objetivos de vida nem motivação para criar esses objetivos, simplesmente estao perdidos e não têm ninguém para os guiar, pois por vezes os pais estao mais preocupados com os seus empregos, do que com os seus filhos. E muitas vezes esses adolescentes não se abrem com os pais porque ja sabem que os pais em vez de os ajudarem, vao os julgar, e por isso têm medo de se abrir. E quando aceitam estes desafios e porque algo nao esta bem, e eles ja não querem saber se morrem ou não, porque pensam que nesta vida eles não conseguem ser felizes e por isso não tem nada a perder. Isto é um assunto muito serio e nao é preciso ser tão fria assim, mas saber que estes adolescentes precisam de ajuda, por não estao bem psicologicamente mas isso não quer dizer que sejam atrasados mentais.

    ResponderEliminar