a minha rotina diária

14:24

 

Hoje vou-vos falar sobre a minha rotina diária ao longo duma semana. Muita gente não entende o porquê de eu raramente sair, de raramente passear ou ir tomar tomar um cafezinho sequer. Quando temos planos/projectos/sonhos para o futuro, as prioridades mudam, a maneira de pensar e agir também.

Ora bem, de segunda a quinta, levanto-me entre as 7h e as 8h, tomo banho, preparo-me e entro na escola às 9h. Saio da escola às 17h, vou a casa deixar as coisas da escola e dar um beijo ao meu amorzinho (quando ele não está a trabalhar) e às 18h estou a entrar no trabalho.  Saio às 20h do trabalho, chego a casa. Faço o jantar, ponho a mesa e lavo a louça. A seguir deito-me e vejo um filme com o babe e depois adormeço a meio do filme.
Sextas-feiras? Bem, é praticamente a mesma coisa mas invés de ir do trabalho directa para casa, faço uma paragem no supermercado depois de sair do trabalho e faço as compras da semana.
Aos sábados levanto-me às 8 e 20, vou trabalhar e saio à uma. Arrumo a casa. Como qualquer coisa quando não estou demasiado cansada, porque quando estou sento-me na cama um bocadinho a descansar e não me consigo levantar mais. Depois, a meio da tarde vou tomar um banho mais demorado para fazer o meu tratamento de beleza completo que tanto mereço. Esfolio o corpo, ponho uma máscara no cabelo e faço uma máscara facial para a minha pele ficar linda e maravilhosa. Quando acabo a minha hora e meia, duas horas de spa caseiro vou-me deitar a ver um filme, uma séria ou vou até ao pc cuscar mais uns blogs até à hora de jantar. Depois enquanto o amorzinho descansa mais um bocado (tem desculpa, trabalha tanto ou mais que eu) dirijo-me até à cozinha, faço o jantar, ponho a mesa e lavo a loiça. Vamos para a cama ver filmes, séries ou aproveitamos um bocadinho para irmos navegar nos nossos pcs.
Os domingos lá em casa são sagrados para mim. É dia de não fazer absolutamente nada. Só me levanto para ir à casa de banho e, principalmente, para ir à cozinha petiscar mais qualquer coisita.

Eis aqui a minha rotina muito atribulada e excitante. Quem estiver na mesma situação ou parecida e, olharem à vossa volta e sentirem-se tristes ou em baixo porque não vão aqui e acolá, porque não compram isto ou aquilo, olhem para o vosso futuro e lembrem-se que nada do que vale a pena vem facilmente. Com esforço e dedicação, algumas limitações temporárias, as recompensas vêm chegando aos poucos. E não estou a falar de recompensas materiais, monetárias mas sim de recompensas de valor. Aquelas recompensas que olhas para ti e ficas orgulhosa/o do que conquistaste e na pessoa em que te tornaste. Vês que cresceste, vês que afinal, o esforço valeu a pena. Certo?


You Might Also Like

0 comentários