o diário da nossa casa

o diário da nossa casa | Parte 1

18:21

Decidimos sair de casa, sair de casa da minha sogra. Decidimos ir viver juntos, sozinhos. Com apenas um ordenado dum lado e uns trocos recebidos de biscates (mesmo que sendo na minha área) do outro lado e, estando eu a estudar, as nossas opções viram-se bastante limitadas.
Surgiu-nos a hipótese de irmos morar para uma casinha térrea, uma antiguidade quase confundida com uma das casinhas dos meus avós velhotes. Quatro compartimentos: casa de banho, dois quartinhos e uma sala/cozinha, género de dois em um.
Admito que não tem as melhores condições mas entre uma esfregadela nos azulejos do wc, acrescentar umas prateleiras na cozinha e uma pinturinha nas paredes, sou bem capaz de conseguir um milagre e fazer da nossa primeira casinha, o nosso lar.
Agora, começa a altura em que corro os separadores dos sites das lojas de casa, idealizo decorações e decoro preços. Espero ansiosamente pelo Natal e torço para que este ano, em vez de serem os típicos pares de meias ou mais um cachecol para a coleção, apareça no sapatinho uma tábua de cortar o pão ou um conjunto de toalhas de banho (risos).
Como diz a minha avó e muito bem, "filha, agora dás valor a essas coisinhas todas", referindo-se a tudo e mais alguma coisa que faça falta na nossa casinha.
Lá fui entusiasmada comprar baldes, esfregonas, vassouras e detergentes para por mãos à obra. O facto de ser a vossa casa, dá uma motivação completamente para limpar a limpar, pela primeira vez. Sei que depois esta sensação é passageira e acaba por vir aquele sentimento de obrigação (risos).

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá Catarina :) queres uma dica fantástica? Pergunta à família se têm móveis que já não querem, percam um bocadinho de tempo e pintem esses móveis. Poupam imenso e fica a vossa cara. Sejam felizes!

    ResponderEliminar
  2. A casa que atualmente o meu namorado mora (e que em breve iremos morar juntos) também precisa de várias coisas (pintar as paredes, a casa de banho precisa de uma renovação tanto quanto a sala e a cozinha) e é composta apenas por 1 quarto. Acho que quando é nossa casa damos sempre um jeito. Acredita que essa sensação de querer limpar é passageira. kkk

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  3. É uma aventura para a vida. A casa pode ser a melhor do mundo. Só precisa de amor, organização e vontade da partilha! :D

    ResponderEliminar